sábado, 17 de março de 2012

De visita a Lisboa

Estamos de visita a Portugal e aproveitamos para conocer os costumbres de aqui. ( Desculpem o português, ainda estou aprendendo com mi amiga Fanny ).
Pois a Minha amiga me disse,
- Em Portugal, fazemos pic-nics, lá nos states vocês fazem babecus, nós fazemos pic-nics, vamos para a mata, estendemos a manta e comemos, bebemos e fo... ( não percebi mais o que ela disse , o meu português é fraco )
Pois então fui informar-me, comprei uma garrafão de vinho tinto, levamos um termo com café para o Manny e um para mi e mi Jay. Juntamos croquetas?/croquetes?, pasteis de bacalau, uma ensalada de lexuga, tomate e lá fomos nós, com a manta debaixo do braço, o garrafão do vinho e a lancheira azul.
Que maravilha. Em Roma, sê romano.
Chegamos ao Monsanto, paramos o carro lá dentro da mata, junto de um carro. Já se sabe, temos de ter cuidado e mais vale perto de alguém que deixar o coche solo.
Quando saimos do carro, ouvimos um sr gritando lá de dentro.... por Dios que el hombre no estay bien, Jayyyy, llama el doctor.
O Jay insistia para sairmos mas como posso deixar alguém se sentindo mal....no no no.
Ententei abrir a porta do carro, estava trancada e o sr continuava gritando e dizia:
- Está quase, está quase.
Pois eu tentei, coitado do sr. Os vidros já estavam embaciados, ele se sentia mesmo mal mas eu não conseguia abrir a porta e o Jay chamou a policia. Entretanto o sr lá nos disse:
- ahhhhh já estáá.
Fiquei mais tranquila e lá seguimos para o pic nic.
Pelo caminho vimos muitas sras, sentadas, sem lancheira. Nada simpáticas, só diziam:
- Sai daqui que me afastas a clientela.
Eu não percebi, então mas ela não tinha banca... que vendia ela?? Croquetas?
Bom seguimos para uma zona cheia de arvoredo, gostamos de natureza. Estendemos a manta, pusemos as croquetas, comemos , bebemos vinho, bebemos o café e adormecemos na manta.
Somos acordados pouco despues pelo policia que dizia para o meu Jay qualquer coisa que não podiamos estar ali, que o que estavamos a fazer era ilegal e pior porque tinhamos um menor.
Não insistimos e corremos até ao carro, não queremos problemas.
Pelo caminho um sr parou o carro junto a mim e me pergunta:
- De boca é quanto??
Não entendi, mas disse a ele que a sra em cima tinha banca mas que a policia andava por ali .
O sr desapareceu e eu, o Jay e o Many, acabamos o dia nos pasteis de belem.
Portugal é precioso. Que qualidade de vida.
Se eu vivesse cá, todas as semanas faziamos pic-nics.
Um beso.
Gloria

Sem comentários:

Enviar um comentário