sexta-feira, 16 de março de 2012

Com a graça de Deus, cheguei!

Queridas irmãs, chegou a minha vez de me apresentar. O meu nome é Jacinta de Fátima das Dores Santos, Jacintinha para os mais chegados.
Devo meu nome à devoção que minha mãe, Soledade das Dores tinha a Nossa Senhora de Fátima e aos 3 pastorinhos. Sou filha de gente simples, do campo. Pessoas até um pouco rudes mas de bom coração. Quando minha mãe ficou de esperanças, disse a meu pai:
- Eleutério, sabes da minha devoção a Nossa Senhora e aos Pastorinhos. Se Deus nos trouxer um menino será Francisco, se for menina terá o nome de Lúcia.
- Lúcia??? Mas a mulher endoideceu! Lúcia é o nome de uma rameira da casa de meninas em Colo do Pito. Não quero filha minha com nome de rameira!
- Cruzes, credo! Deus nos livre! Então será Jacinta de Fátima, o nome da outra pastorinha. Olha lá, casa de meninas em Colo do Pito? E como sabes tu isso?
- Então...ouvi dizer...na taberna... Nem sabia que existia uma casa de meninas por lá. Diz que trabalham lá umas 10 moças. A mais jeitosa é a Lúcia e a Gorete. Fica ao fim da vila, numa casa verde com luzes vermelhas. Bate-se à porta e tem umas cortinas à entrada, depois entra-se por um corredor escuro com quadros de mulheres despidas e vai dar a uma sala com mesas e cadeiras onde as meninas recebem as visitas. A Madame Collete, a dona, está sentada num balcão onde é feito o pagamento.  Ao fundo da sala tem uma porta para os quartos. Há 5 quartos, todos muito asseados e com bidé, onde as moças se lavam por baixo. Tem as paredes pintadas de vermelho escuro e umas colchas de veludo preto com riscas amarelas. Há outro quarto lá mais ao fundo onde vão os clientes especiais, como o Presidente da Junta, o Cabo Lopes, o Juiz... Uma categoria! Isto é o que contam por aí, que eu nunca lá fui, está bom de ver... Bem, então mas queres Jacinta é?
E assim ficou. Nasci rapariga e Jacinta é o meu nome. Apesar de vir de famílias humildes, sempre tive o desejo de ser alguém...

8 comentários:

  1. Querida Jacinta de Fatima, que Deus esteja consigo....

    ResponderEliminar
  2. Olá Jacintinha. Deus estará contigo e nós também :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Jacintinha! Pede para alguém falar com a Madame Collete, que essa decoração já está muito demodé, Uns tons mais suaves fiavam melhor, o espaço fica mais amplo. Ainda bem que os quartos são asseados, e um bidé é sempre uma mais valia! Bem hajas Jacintinha!

    ResponderEliminar
  4. Olha eu de decoração não sei bem... mas dizem que tudo branco é muito in...

    ResponderEliminar
  5. Vocês estão a esquecer-se q era um bordel em Colo do Pito, há 30 e tal anos OK??? Na altura usava-se...

    ResponderEliminar
  6. foda-se mas quésta merda? freiras aqui?

    desampara a loja e manda-me a morada dessa casa de colo do pito. ou só do pito que se foda.

    ResponderEliminar
  7. Que Dios te bendiga Jacintinha . ( Quem é que convidou esse Montenegro ou montegreno , Dios mio ? )

    ResponderEliminar